Sras & Srs Casamentos Originais

x

A Sras&Srs não é uma assessoria criativa. É uma consultoria criativa. Sim, eu sei que consultoria é um nome meio abstrato. Eu explico!

Pra ficar mais claro, vale entender a diferença entre consultoria e assessoria:

A consultoria é o Powerpoint: o foco é criação. É o estudo do perfil do cliente e a captação de seus problemas e desejos para a criação de um projeto bem grande, de várias páginas, com ideias e orientações feitos sob medida para ele. É um trabalho teórico que exige muita noção, muita criatividade e repertório. No caso do casamento, ele se concentra no início da organização da festa. E na minha consultoria, ele também pode incluir a indicação de profissionais para a execução desse projeto.

A assessoria é o Excel: o foco é execução. Assessor é o profissional dos números, das planilhas financeiras, da leitura dos contratos e dos cronogramas. Ele é o responsável por assessorar a parte logística. No caso do casamento, normalmente seu trabalho maior acontece mais perto da data da festa. Vale lembrar que eu costumo indicar assessorias muito legais para ajudar a colocar em prática o projeto da consultoria.


Quer uma metáfora? Tem!

Usando uma metáfora musical, minha consultoria compõe a partitura do seu casamento e conforme o caso indica os instrumentos (fornecedores) que mais tenham a ver com ela. A assessoria é o maestro que rege esses músicos.

Foi nesse formato que decidi trabalhar e assim venho ajudando casais a tocarem suas músicas de forma autêntica. Descobri que conhecendo bem sua música e tendo ao seu lado músicos e maestros apaixonados pela sua arte você consegue dançar melhor e com mais liberdade!